Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2016

10 - ATIVIDADE - Curta Metragem

ATIVIDADE 10 - Curta Metragem


Objetivo: Proporcionar no ambiente educacional a utilização de uma linguagem da dramaturgia no qual envolvam os alunos numa linguagem própria a partir de temas que a escola vivencia.


Caracteristicas:

 - Um grupo de alunos deve criar um pequeno  curta metragem com o tema que seja de interesse da escola, o tema é livre.

 – Pode  ser um DOCUMENTÁRIO :no qual você filma algo e explica o que acontece ou está acontecendo , você pode utilizar entrevista com pessoas, lembre-se  a necessidade de começo , meio e fim.
 (Documentário é um filme não-ficcional que se caracteriza pelo compromisso da exploração da realidade. Mas dessa afirmação não se deve deduzir que ele represente a realidade «tal como ela é». O documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.)

 - Pode ser  CURTA SIMPLES: Pense em um tema que seja interessante para poder abordar, faça uma história com personagens, crie o início , o meio e fim. Nesta tarefa pode ter mais de um integrante.  Não esqueça de indicar no fim os nomes dos alunos, a 
escola, e o ano. 
(Filme com duração de até 30 minutos, de intenção estética, informativa, educacional ou publicitária, ger. exibido como complemento de um programa cinematográfico)


Quantidade de Integrantes: Não há número mínimo
Duração: Acima de 2 minutos 




Veja alguns curtas rolando nas escolas.
iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="https://www.youtube.com/embed/CNf24o8WX4I" width="480">


Forma de Envio: Via grupo do Facebook ou rede social indicada pelo professor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário